X
X

Buscar

PM contabiliza 600 veículos abordados e 200 pessoas revistadas na Operação Fenajeep

Ação ocorreu durante 25ª Feira Nacional do Jeep, entre os dias 21 e 24

A Polícia Militar de Brusque divulgou os dados da Operação Fenajeep, realizada entre os dias 21 e 24, em função da 25ª Feira Nacional do Jeep. Durante os dias de operação, a estimativa é que 1,2 mil pessoas foram abrangidas com as ações.

De acordo com relatório, 600 veículos foram abordados e 200 pessoas revistadas. Ao todo, foram lavrados 115 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo quatro destes por negar a realizar o teste de alcoolemia, por meio do bafômetro, ou por dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Foram recolhidos 20 carteiras de habilitação e certificados de Licenciamento de Veículos (CRLV). Dezoito veículos foram recolhidos ao pátio municipal, bem como, foram lavrados três Termos Circunstanciados por conduzir veículo com habilitação cassada.

Entre as ações desenvolvidas estiveram barreiras policiais no entorno do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Elas visavam coibir os furtos e roubos de veículos, o abuso do álcool e outras drogas ao volante e também evitar outras perturbações ou crimes. Não houve registro de furto de veículo, de acidente de trânsito considerados de gravidade ou prisão por embriaguez ao volante.

A cobrança ilegal de estacionamento, por parte dos flanelinhas, também recebeu atenção. A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), o 1º Batalhão de Polícia Miliar (BPM) de Itajaí e o 10º BPM de Blumenau auxiliaram na operação.