PM de Brusque apreende cigarros, drogas e armas de fogo na Operação Presença
Entradas do município foram fechadas por barreiras de fiscalização na noite de quinta-feira, 8
Entradas do município foram fechadas por barreiras de fiscalização na noite de quinta-feira, 8
Na noite de quinta-feira, 8, a Polícia Militar de Brusque deflagrou a “Operação Presença”, por meio da qual foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais com denúncias de ocorrência de crimes.
A PM e a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) fizeram barreiras para fechar as principais entradas da cidade. A operação fez a abordagem de suspeitos que estavam entrando no município, apreensão de armas, drogas, detenção de pessoas com mandado de prisão em aberto e de pessoas envolvidas em delitos.
Como resultado da operação, houve 160 veículos fiscalizados, 60 indivíduos abordados, seis termos circunstanciados lavrados, uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e dois bares fechados por irregularidade. Foram apreendidos, ao todo, 3 petecas de cocaína, um cigarro de maconha e 177 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai..
Um deles foi no bairro Paquetá, no qual o proprietário foi detido por volta das 23h45. Em fiscalização, a PM encontrou uma máquina de caça-níquel, uma máquina para registrar jogo do bicho, nove maços de cigarro do Paraguai e uma arma de fogo.
Na operação também foram apreendidos um revólver calibre .32 com 6 munições, uma máquina de caça níquel e uma máquina de jogo do bicho.