PM de Brusque atuará nas buscas por homem que atropelou e matou policial de Blumenau
Dois policiais militares serão enviados para auxiliarem nas operações de busca da PM de Blumenau
Dois policiais militares serão enviados para auxiliarem nas operações de busca da PM de Blumenau
Dois policiais militares de Brusque devem atuar nas buscas por Eduardo Coimbra, suspeito de atropelar e matar o policial blumenauense Alexandre Maciel na rodovia SC-108, em Massaranduba. O acidente ocorreu no domingo, 24 de abril. Eles serão enviados para Blumenau onde auxiliarão a PM do município.
De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, major Pedro Machado Júnior, os policiais cumprirão uma escala específica em Blumenau, onde são realizadas as buscas pelo suspeito.
“Vão permanecer lá alguns dias em busca deste cidadão. Foi solicitado o nosso apoio e de várias unidades como Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Itajaí, Indaial, várias unidades que estão mandando policiais para auxiliar nas buscas”, comenta.
Segundo o major, o comando verificou a disponibilidade em cada batalhão para indicar um número de policiais. “Como a gente diz, a nossa Polícia não é de Brusque, nós somos a Polícia Militar de Santa Catarina. Estamos aptos e vamos atuar em todo território estadual. Este foi um caso que já vem da região de Massaranduba e já ultrapassou os limites municipais. Vamos apoiar como for possível para finalizar logo essas buscas”.
O comandante diz que a falta destes dois policiais será suprida com manobras para não desfalcar o efetivo.
Morreu na noite deste domingo, 24, Alexandre Maciel, agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atropelado por um carro na SC-108, em Massaranbuda. Ele era natural de Blumenau e estava trabalhando em uma operação na cidade.
O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.
De acordo com informações da PMRv, o policial solicitou que um veículo parasse para abordagem, porém, o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.
Até o momento, o condutor do veículo não foi localizado. A outra passageira do carro, no entanto, foi detida pela Polícia Militar.
Desde então, a Polícia Militar de Blumenau tem realizado operações para localizar o suspeito.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: