PM detalha como ocorreu prisão de mulher que participou de assalto na Viacredi de Blumenau
Policiais encontraram LSD e ecstasy, além de armas utilizadas no crime na casa da suspeita
Policiais encontraram LSD e ecstasy, além de armas utilizadas no crime na casa da suspeita
A Polícia Militar deu mais detalhes sobre a ocorrência que resultou na prisão de uma integrante do assalto à Viacredi nesta segunda-feira, 9, em Blumenau. A mulher foi localizada durante uma abordagem na PM na rua Werner Duwe, no bairro Testo Salto.
Por volta das 16h30, os policiais militares realizavam rondas em busca dos autores do roubo registrado na manhã desta segunda-feira na agência da Viacredi no bairro Itoupavazinha. Eles receberam informações que levaram a uma casa na rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto, onde foi avistado um dos veículos envolvidos no crime, um Ford Fiesta preto.
No imóvel foram localizadas algumas armas utilizadas no crime, além de drogas que foram apreendidas. Segundo a PM havia uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre 9mm; 3,2 gramas de cocaína; 22 micropontos de LSD; 26,3g de maconha; 145 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.
Na sequência, os policiais localizaram o veículo avistado perto do crime na rua Werner Duwe, no bairro Testo Salto. Os policiais tentaram abordar uma das ocupantes, uma mulher de 29 anos, mas a condutora do carro empreendeu fuga, segundo a PM.
Os policiais realizaram o acompanhamento do veículo e conseguiram realizar a abordagem do carro e da condutora, uma mulher de 27 anos, na mesma via.
No veículo havia uma pistola calibre 9mm, além de R$ 345 em espécie. Em entrevista, a mulher que conduzia o carro confirmou a participação no crime, cuja função era auxiliar na fuga dos outros envolvidos. De acordo com relatório da PM, as drogas encontradas na casa estavam no quarto da mulher abordada.
Diante dos fatos, as mulheres foram presas e encaminhadas à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O material foi apreendido.
A cooperativa de crédito Viacredi, localizada na rua Frederico Jensen, Itoupavazinha, foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 9. De acordo com informações da PM, não houve reféns.
O veículo Citroen/Xsara Picasso foi usado para fuga dos bandidos e foi encontrado em chamas por volta das 11h, com perda total.
Durante as buscas pelos criminosos, outro veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado. O carro era um GM/Vectra, encontrado pelos policiais na rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto. Ambos automóveis passaram por perícia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: