PM divulga detalhes de caso de homem que agrediu companheira e fugiu com criança em São João Batista

Autor ainda ofendeu e ameaçou os policiais

PM divulga detalhes de caso de homem que agrediu companheira e fugiu com criança em São João Batista

Autor ainda ofendeu e ameaçou os policiais

A Polícia Militar de São João Batista divulgou detalhes da ocorrência de violência doméstica que resultou na prisão de um homem que havia agredido sua companheira e fugido com o filho do casal. O caso aconteceu por volta das 21h30, deste domingo, 26, em São João Batista.

Os policiais foram acionados até a rua Victalina Picolli Boratti, bairro Tajuba 1, para atender o caso. Ao chegarem no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 22 anos, que relatou que seu marido, de 23, havia lhe dado um soco na cabeça após uma discussão. A vítima ainda disse que o homem chegou em casa bêbado e drogado. Depois de agredir a mulher, ele tirou a criança de seis meses de seus braços e deixou o local.

Os policiais, juntamente com a vítima, se deslocaram em busca da criança, que foi localizada, assim como o autor, na praça Walter Vicente Gomes, em São João Batista, e não na praça do bairro Primeiro de Maio, em Brusque, conforme informado pela PM de Brusque.

O homem segurava a criança no colo enquanto fumava e consumia bebida alcoólica. Os policiais pediram para que ele entregasse a criança, mas o homem negou.

O suspeito dizia que ninguém tiraria seu filho de seus braços. Nesse momento a guarnição utilizou de técnicas para retirar a criança dos braços do homem, haja vista que o mesmo oferecia resistência o tempo todo.

Em seguida, ele passou a ofender os agentes: “seus covardes”. A criança sofreu lesões leves em seu corpo devido a forma como o homem resistia ao segurar o bebê durante a contenção.

Mais ameaças

De acordo com a PM, o autor estava visivelmente embriagado e alterado no momento da retirada da criança. No momento da condução até a Delegacia de Polícia Civil de Brusque, ele ameaçou os policiais dizendo que conhecia membros de facção e presidiários, além de ameaças de morte. O autor dizia também que a esposa iria se arrepender de ter feito a denúncia.

Os policiais foram até a Polícia Científica para confecção de exame de corpo de delito. Em seguida, o homem foi entregue à delegacia de polícia.

Os policiais ressaltaram que o autor já possui passagens policiais por tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e furto. A vítima disse aos policiais que já foi agredida outras vezes, mas que não denunciou pois acreditava que o homem mudaria.

Leia também:

1. Jovem de 22 anos que ficou preso em máquina de tear morre no hospital após dias internado, em Brusque
2. Obras de quatro novas pontes em bairros de Brusque ainda não têm prazo de início
3. MP-SC abre investigação para apurar falta de estrutura da Fundema para fiscalização em Brusque
4. Previsão sinaliza primeiro evento de frio deste outono em SC; saiba quando
5. Auditoria na Secretaria da Infraestrutura descobre suposta irregularidade no projeto Plano 1000


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo