PM é acionada por suspeita de incêndio criminoso em empresa no Vale do Itajaí

Ocorrência foi atendida na madrugada deste sábado; bombeiros atuaram no combate às chamas

PM é acionada por suspeita de incêndio criminoso em empresa no Vale do Itajaí

Ocorrência foi atendida na madrugada deste sábado; bombeiros atuaram no combate às chamas

Um incêndio atingiu uma empresa de reciclagem na madrugada deste sábado, 11, em Blumenau. Com a suspeita de incêndio criminoso, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para a rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Conforme a PM, a equipe foi informada através de telefonema da ocorrência na empresa de coleta e seleção de material reciclado. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado, os quais foram ao local e conseguiram controlar as chamas.

A PM detalha que a suspeita de incêndio criminoso foi relatada pelo gerente do local. Portanto, foi lavrado um registro de ocorrência policial para que o fato pudesse ser apurado.

Incêndio

Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com os bombeiros, o incêndio atingiu uma edificação mista de aproximadamente 100 metros quadrados, de um único pavimento.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a edificação parcialmente tomada pelas chamas e os quatro ocupantes já estavam fora do imóvel. Todos eram homens, maiores de idade e sem lesões aparentes.

Imediatamente, foi iniciado o combate, que permitiu manter o fogo restrito à parte de madeira, de aproximadamente 75 m². Isso fez com que a parte de alvenaria, onde fica a cozinha, um dormitório e um banheiro, fosse salva.

Destruição

Na parte de madeira, a estrutura do telhado colapsou e houve perda total dos bens. Já na parte de alvenaria, de aproximadamente 25 m², houve danos parciais devido a ação da fumaça. Também, houve danos parciais nos estoques ao redor da edificação devido a ação do calor irradiado.

Na operação foram empregados quatro viaturas, sete bombeiros militares, quatro bombeiros comunitários, além de 16 mil litros de água. A extinção do incêndio demorou 30 minutos, enquanto o rescaldo demandou 01h30.

Sem vítimas

Segundo os bombeiros, apesar dos danos, não houve vítimas e não foi possível identificar as causas do incêndio, que serão investigadas pelo setor de perícia. A PM auxiliou no isolamento da cena e na sinalização da via. Não foram divulgados mais detalhes sobre a ocorrência.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo