PM e Secretaria de Saúde se manifestam sobre aglomeração fora do estádio Augusto Bauer
Aglomeração dos torcedores foi vista fora do estádio antes do jogo
Aglomeração dos torcedores foi vista fora do estádio antes do jogo
Registros de leitores e do jornal O Município mostram aglomeração e pessoas que não faziam o uso de máscara na tarde deste domingo, 13, antes do jogo do Brusque contra a Chapecoense, nos arredores do estádio Augusto Bauer.
De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Saúde de Brusque, Rodrigo Cesari, foi feito um trabalho junto com a Polícia Militar para evitar aglomeração nos prédios e arredores do estádio. Ele informou que a aglomeração na frente e arredores do estádio ficou a cargo da PM.
Cesari informou também que o contato para denúncias recebeu em torno de 12 denúncias no domingo, a maioria em residências que a equipe de fiscalização atendeu. Ao redor do estádio, foram recebidas três denúncias que foram repassadas para a polícia, por já estar fiscalizando o local.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, no local foi exigido sempre que possível o uso de máscara, mas não era possível ser o foco naquele momento.
Ele informou que com base no decreto estadual, cabe à PM fiscalizar o uso de máscara em locais fechados. No caso da obrigatoriedade do uso de máscara em áreas públicas, é competência do município.
“Caberia ao município estar com os seus fiscais e não a PM, pois o nosso foco era fazer com que o evento transcorresse com normalidade, sem sair do controle”, ressalta Ferreira Filho. Ele ainda aproveitou pra destacar que não houveram problemas ou incidentes que possam ter ameaçado a segurança pública no local.