PM fecha rinha de galo e autua 14 pessoas envolvidas em Navegantes
Foram localizados 45 galos e duas rinhas
Foram localizados 45 galos e duas rinhas
Na manhã deste domingo, 26, próximo ao meio-dia, a Polícia Militar de Navegantes foi acionada via Central para atendimento de ocorrência de maus-tratos a animal. Segundo a denúncia, estaria sendo realizada na rua Belmiro Santiago, 8005, Açude da Femepe, uma briga de galo.
Uma viatura deslocou ao local e localizou o endereço, conhecido como sendo de propriedade da Camil. No local foi constatada a presença de vários homens, que em sua maioria se evadiram com a presença dos policiais para uma área de mata.
Foram localizados 45 galos e duas rinhas as quais estavam sendo utilizadas no momento da chegada da PM. Entre os abordados se encontrava o caseiro do local, o qual informou ter alugado espaço para um homem chamado Rude, e que desconhecia que o local alugado, o qual se tratava um salão de festas do terreno, era usado para a promoção do evento.
O dono se comprometeu então a ser fiel depositário dos animais bem como das rinhas utilizadas até a finalização do processo.
De acordo com a PM, os animais utilizados se encontravam debilitados, muitos sem os esporões provenientes das rinhas ocorridas.
Um agente da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman) informou que o local já estava sendo monitorado pelos demais agentes e que posteriormente a empresa Camil seria notificada.
Durante a chegada da polícia, alguns homens tentaram investir contra os policiais com a utilização de pedras. Os PMs revidaram com três disparos de bala de borracha, dispersando os agentes.
Segundo depoimento dos abordados, no local havia cobrança de R$ 25 para ingressar e assistir as brigas, bem como realizar apostas.
No fim, 14 pessoas assinaram o Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos a animal e seis veículos foram apreendidos por além de serem abandonados pelos proprietários, possuíam galos ou utensílios para transporte de galos em seu interior.