X
X

Buscar

PM intensificará fiscalização de motocicletas após denúncias de ruídos de escapamentos

Segundo comandante da PM, reclamações são mais comuns no período da noite e estão relacionadas com os motoboy

A Polícia Militar intensificará a fiscalização de trânsito destinada às motocicletas, especialmente aos ruídos que produzem, a partir de 10 de maio, em Brusque. A PM informou que tem recebido muitas denúncias de ruídos provenientes dos escapamentos de motocicletas com volumes abusivos.

Segundo o Tenente-Coronel da PM, comandante Otávio Manoel Ferreira Filho, as reclamações são mais comuns no período da noite e estão relacionadas com os motoboys. Por esse motivo, o comandante da Polícia Militar entrou em contato com o líder dos motoboys da cidade para informar sobre a fiscalização e regularização.

Ferreira Filho pede para que os escapamentos das motos sejam regularizados o mais rápido possível, que sejam compatíveis com o ano de fabricação do veículo, com controlador de ruído em perfeitas condições e sem qualquer perfuração ou dano.

“Compreendo a necessidade do motociclista quando em trânsito para sua segurança ser visto e até ouvido, pois também uso este tipo de veículo, mas para isso a legislação exige dos senhores o uso de colete refletivo para ser melhor visto e quanto a ser ouvido os senhores poderão fazer o uso de buzina, principalmente na realização de manobra de ultrapassagem”, declarou o comandante da PM em seu comunicado.

Por esse motivo, as fiscalizações serão intensificadas a partir de 10 de maio, conforme divulgou a PM. Ferreira Filho ainda esclarece que o não cumprimento das regras pode gerar pena de infrações de trânsito e até mesmo remoção e/ou apreensão do veículo.