PM busca responsável por pichação em muro da Escola Ayres Gevaerd, no Volta Grande
Imagens das câmeras de segurança já estão com os policiais
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd, no bairro Volta Grande, teve seu muro pichado na manhã deste domingo, 7.
O crime eleitoral aconteceu durante a madrugada, por volta das 5h30. Assim que o delegado de prédio do colégio eleitoral chegou ao local e constatou a pichação, entrou em contato com a Polícia Militar e o Cartório Eleitoral de Brusque.
A PM foi até o local e solicitou as imagens das câmeras de segurança da escola que serão utilizadas para tentar localizar o vândalo. O delegado de prédio Celerino Hauber adianta que, pelas imagens, a ação foi bastante rápida e envolveu apenas um homem.
O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho diz que a polícia trabalha para identificar o autor e assim que for possível, cabe á Justiça Eleitoral puni-lo. Ele ressalta que o fato de ter pichado um prédio público agrava a situação. “Se fosse uma pichação num muro particular e antes das 22 horas de sábado, não haveria problemas. Mas foi depois das 22 horas e ainda mais, num prédio público. Fere a lei eleitoral e também pode responder por dano ao patrimônio”.
O comandante informa que a PM tem recebido diversas denúncias por meio do 190 durante este domingo, entretanto, com informações vagas, é difícil chegar até o flagrante. “Tivemos vários chamados no Copom, mas a maioria não é constatada. A maior parte é por panfletagem próximo aos locais, mas quando a PM chega não encontra porque são repassadas informações vagas. Fica difícil comprovar”.
De acordo com ele, a PM recebeu denúncia de distribuição de cesta básica em Brusque durante a madrugada, entretanto, este fato não foi comprovado.