PM prende criminosos em fuga nesta terça em Brusque
Stilo Maria e Passolini Center foram os alvos dos suspeitos
Stilo Maria e Passolini Center foram os alvos dos suspeitos
A Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de furtar duas lojas em Brusque na manhã desta terça-feira, 16. Por volta de 10h50, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de assalto na loja Stilo Maria, na rodovia Antônio Heil. Duas mulheres, uma magra e mais baixa e a outra maior, junto com um homem alto entraram no estabelecimento e furtaram peças de roupas. Eles fugiram em um Ford Fiesta, com placas de Curitiba (PR). Um outro homem também foi preso, mas, a princípio, não entrou junto para praticar o crime.
Várias viaturas da PM foram acionadas para auxiliar nas buscas pelos suspeitos na cidade. Foram realizadas barreiras na saídas de Brusque e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) também participou das buscas. Poucos minutos depois, o Ford Fiesta com as roupas e o grupo foi abordado ainda na rodovia Antônio Heil, em frente a FIP. Juarez da Silva Aleixo, 51 anos, com passagem por furto em Balneário Camboriú; Claudemir de Oliveira Barros, 41 anos, com passagem por porte de arma, em Curitiba; Catarina de Fátima Baqueta, 50, também com passagem por furto, em Londrina (PR); e Luzia Aparecida Marques Gomes, 40 anos, com passagem por furto em Campo Mourão (PR) foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia. O carro foi guinchado.
Depois de presos, a PM constatou que havia mais mercadorias do que o inicial e encontrou o cartão da loja Union Jeans, do Passolini Center. Aleixo confessou também ter furtado a outra loja. Como eles não estavam armados, o crime praticado é furto e não roubo.