X
X

Buscar

PMDB deve lançar candidatos a prefeito em Brusque, Guabiruba e Botuverá

Deputado Valdir Cobalchini, coordenador das eleições no partido, se reuniu com peemedebistas da região nesta sexta-feira, 11

Nos municípios que integram a coordenadoria regional de Brusque do PMDB, apenas em São João Batista o partido não deverá ter cabeça de chapa, indicando o candidato a vice-prefeito.

Já em Brusque, Guabiruba e Botuverá, além de Nova Trento, Major Gercino, Canelinha, Tijucas, a tendência é por candidatura própria a prefeito.

O vice-presidente estadual do partido e coordenador das eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, se reuniu com os dirigentes municipais nesta sexta-feira, 11, em Brusque.

A visita fez parte de um roteiro que percorre todo o estado mobilizando os integrantes da sigla para as eleições.

De acordo com ele, a meta é ter candidato a prefeito em pelo menos 250 dos 295 municípios catarinenses. “É uma meta ousada, mas que com planejamento vamos atingir”, concluiu.

Em Brusque, os nomes mais prováveis são do presidente municipal da sigla, Danilo Rezini, e do secretário adjunto da Casa Civil, Ari Vechi. Em Botuverá, o atual prefeito José Luiz Colombi, o Nene, deve buscar a reeleição. Em Guabiruba, o nome mais cotado é do ex-prefeito Orides Kormann.

Para o coordenador regional de Brusque, ex-prefeito de Tijucas, Elmis Manhrich, todos os municípios conseguiram expor a real situação do PMDB. “Esses eventos mostram o interesse da direção estadual pelas eleições nos municípios reforçando o projeto do PMDB”.

**Atualização às 19h40