Pode to be, champion?
Como todos já sabem, Joel Natalino Santana é o novo técnico do Flamengo. Folclórico como ele só, imagina como foi a primeira coletiva dele como técnico. Pode to be?
– Então Joel, qual a programação do time do Flamengo para essa semana? – pergunta o repórter da Globo, Tino Marcos.
– Amiguinho, a programação já foi definida pelo grupo, eu só passei o chapéu. Segunda-feira vamos ter um churrasco na mansão do Ronaldinho e de sobremesa vai ter umas conhecidas dele de Floripa, que fazem um sagu com molhinho branco que não tem pra ninguém. Terça vou fazer uma rabada lá na minha cobertura com as mulatas do Salgueiro, coisa bem familiar, tipo encontro de casais. Quarta tem jogo na Argentina pela Liberta! Depois do jogo vai rolar um bife de chorizo com umas gaipavas que já esquematizei por lá com meu amigo Mancuso. Na quinta, pra desintoxicar a turma, vou levar o “rapaze” pra fazer uma sauna com massagem completa numa casa aqui em Copacabana, preço camarada, ambiente limpinho, coisa fina, chopp da Brahma geladaço. Sexta eles estão liberados pra sair com as namoradas e com as patroas, disso eu não abro mão, jogador de futebol tem que ter família, senão não aguenta! Nesse dia eu e o Ronaldinho vamos fazer um rendez-vous no Copacabana Palace, já aluguei até a suíte onde ficou o Obama, vai a feira toda: mulher caqui, mulher cará, mulher berinjela, mulher maxuxo, mulher rodepêda, mulher pão com ovo, mulher pastel, mulher morcilha, mulher pokan, etc. Sábado vamos ter concentração pro jogo de domingo, então o nosso ônibus vai passar no buteco de cada um às 3 da manhã em ponto, não tem choro, que não tiver no ponto paga pro caixinha. E é uma quenga por minuto atrasado! Domingo tem jogo e depois do jogo vamos todos com escolta armada, junto com o Vagner Love, curtir um funk na comunidade porque ninguém é de ferro. E segunda começa tudo de novo, quem não tiver com o preparo físico em dia, paga multa também!
– E quando o Adriano vier Joel, vai ter alguma alteração no cronograma? – pergunta novamente o Tino Marcos
– Claro que sim, Tino! Se o Adriano vier, aí vamos ter que treinar em dois turnos pra acompanhar o ritmo dele. O cara não é fraco, tanto é que ao invés de frigobar nós vamos mandar instalar um freezer no quarto dele na concentração.
– Então não vai ter nenhum problema com o Ronaldinho Gaúcho? – alfineta o sagaz repórter.
– Problema? O cara gosta de mulher, eu também gosto. O cara gosta de um birinaite, eu também gosto. O cara é feio, eu também sou. A única coisa é que ele tem mais dinheiro do que eu, mas isso até é bom porque ele paga tudo, então não vai ter problema nenhum.
– Algum recado pra torcida Joel? Em inglês, please!
– Tá de sacanagem! Budivaiser Jéquideniels Impaire Istates and Massachussets Orraio, temquiu verimatxe gais! Flamengo is Flamengo!
* Texto publicado na edição impressa do Jornal Muniicípio de sexta-feira, 10.