Brusque recebe CSA pela Série B com possíveis novidades
Maurício Garcez pode ser opção em caso de necessidade; Jerson Testoni minimiza chance de utilizar Alex Ruan e Bruno Alves
O Brusque recebe o CSA às 20h30 deste domingo, 11, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda com dúvidas quanto às participações de Alex Ruan e Bruno Alves, mas com a expectativa de poder contar com Maurício Garcez no banco de reservas. Enquanto alguns jogadores seguem se recuperando de lesões, o camisa 30 já está em condições físicas próximas do ideal.
O técnico Jerson Testoni não confirma as presenças de Alex Ruan e Bruno Alves. O lateral-esquerdo, que vem sendo utilizado como meia e atacante pelos lados do campo, participou normalmente do treino desta quinta-feira, 8. “A gente tem que ter uma precaução quanto ao Alex, que já voltou e logo sentiu”, afirma. Ele se refere ao jogo contra o Vasco, no qual Alex Ruan voltava de lesão muscular, mas nem sequer pôde terminar a partida.
Já o atacante Bruno Alves segue em transição e não participou das atividades com o resto da equipe. Fez algumas corridas para testar o tornozelo lesionado. “Tem que ver a confiança do atleta”, comenta Testoni.
Maurício Garcez, por outro lado, deve ser utilizado já neste domingo, 11, contra o CSA. Provavelmente, será utilizado no banco. “É uma necessidade que a gente tem. Ele vem de um tempo parado, então vamos ver sobre se ele vai iniciar a partida ou não. Ele não está 100% ainda. Mas como temos esta necessidade, vamos ver o que fazer.”
Ruan Carneiro tem treinado desde segunda-feira, 5, recuperado da Covid-19. O próximo desafio é recuperar a forma física, pois o goleiro passou por sintomas respiratórios mais preocupantes.
Um time provável tem Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Everton Alemão (Claudinho), Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Juliano); Diego Mathias, Gabriel Taliari, Thiago Alagoano; Edu.
O lateral-direito Toty, o meia Diego Mathias, o atacante Bruno Lopes e o técnico Jerson Testoni estão pendurados com dois cartões amarelos cada.
CSA
O Azulão está com técnico interino: o auxiliar Adriano Rodrigues, que assume a vaga deixada após a demissão do treinador Bruno Pivetti após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o CRB. O nome mais cotado para substitui-lo é o de Felipe Surian, técnico do Sampaio Corrêa.
O principal desfalque do CSA é o atacante Dellatorre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um substituto pode ser Dudu Beberibe, que pode estrear pelo clube depois de ter atuado pelo 4 de Julho (PI).
Um time provável tem Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe, Kevyn; Geovane, Gabriel, Renato Cajá; Reinaldo, Yago e Dudu Beberibe. Iury Castilho, lesionado, ainda realiza trabalhos de transição para estar 100%.
O zagueiro Lucão, o goleiro Thiago Rodrigues e o meio-campista Geovane estão pendurados com dois cartões amarelos.
O CSA tem um jogo a menos, assim como o Brusque, e é apenas o 14º colocado, e vem de derrotas para Ponte Preta e CRB. A vitória mais recente foi em casa, sobre o Cruzeiro, em 27 de junho. A equipe ainda não venceu longe do estádio Rei Pelé nesta Série B.
Arbitragem
O trio é baiano. Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita a partida, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e José Carlos Oliveira dos Santos.
Brusque x CSA em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x CSA em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 20h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube