Polícia apreende baterias furtadas e prende homem por receptação, em Brusque
Prisão em flagrante foi na tarde desta sexta-feira
Na tarde desta sexta-feira, 22, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC de Brusque), com apoio de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) do município, realizaram a apreensão de 20 baterias furtadas e a prisão de um homem em flagrante por receptação. O valor das baterias apreendidas aproximam-se de R$ 30 mil.
A prisão ocorreu após troca de informações entre a DIC de Brusque e policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminas (DEIC), os quais tomaram conhecimento que uma transação de baterias furtadas, utilizadas para alimentação de estações de antenas de telefonia quando há queda de energia, iria ocorrer no município de Brusque.
Os policiais civis apuraram que a negociação aconteceria no bairro Limeira. Foram até o local e flagraram o homem que separava as baterias para realizar a venda, então foi feita a prisão e apreensão.
A Polícia Civil destaca que o furto dessas baterias pode interromper os sinais de celular e de internet, o que causa prejuízos aos consumidores e às próprias operadoras.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181, assim como pelas redes sociais da DIC de Brusque, no Instagram e Facebook.