+

Polícia atualiza investigação contra homem que ameaçou realizar massacre em escola de São João Batista

Uma pessoa foi indiciada

Polícia atualiza investigação contra homem que ameaçou realizar massacre em escola de São João Batista

Uma pessoa foi indiciada

A Polícia Civil atualizou informações da operação que buscava investigar o homem que ameaçou realizar um massacre em uma escola de São João Batista durante a live do prefeito do município.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Tijucas e Canelinha, Aderlan Camargo, uma pessoa foi indiciada recentemente e que não há mais passo a ser dado na investigação. Ele diz também que o inquérito já foi remetido ao Fórum.

Relembre o caso

No dia 11 de abril, o prefeito de Canelinha participou de uma Live, transmitida pelo Facebook, por uma página de reportagens da região.

A live teve como principal assunto a segurança das escolas. Durante a live, o homem utilizou dois perfis fakes “Menor Mdb” e “Silva Fellipe” para propagar o pânico. Dentre as mensagens, escreveu: “logo logo, São João Batista vai ficar famosa. Vou fazer um grande massacre aí, arrancar 25 cabeças de crianças”.

Na quarta-feira, 12, utilizando o perfil “cdd_048” no Instagram, o mesmo propagou pânico ameaçando massacres nas escolas de Tijucas, Canelinha e São João Batista, inclusive marcando nas postagens veículos de imprensa da região.

Operação

No dia 19 de abril, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, com apoio da Delegacia de Major Gercino e Delegacia de Canelinha, desencadeou uma operação que culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão, para apreensão de documentos, conteúdos físicos e digitais, contra um homem que comentou em uma live no Facebook que São João Batista ficaria famosa “por um grande massacre” em uma escola.

Durante a operação, foi apreendido o celular utilizado pelo indivíduo para realizar as postagens através de três perfis fake em redes sociais.

A operação foi estruturada principalmente no intuito de identificar o usuário dos perfis utilizados para causar o pânico durante live do prefeito e evitar um possível atentado em escolas dos municípios de São João Batista, Canelinha e Tijucas.

O setor de investigação da Delegacia de São João Batista, com apoio da Delegacia de Major Gercino, após diversas diligências cibernéticas identificou e localizou o endereço das ameaças.

Colaborou: Otavio Timm

Leia também:

1. Carreta sai da pista e congestiona trecho da BR-101, em Itajaí
2. Homem sofre tentativa de homicídio após discussão em Gaspar
3. Ambulância desvia para evitar colisão com moto e quase cai em barranco na BR-101
4. Homem é encaminhado ao hospital após capotamento na rodovia Antônio Heil
5. Homem processa casa de strip de Balneário Camboriú por ser proibido de tirar fotos, mas perde causa


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo