Polícia Civil apreende mais de 460 mil comprimidos de ecstasy na Grande Florianópolis
Droga foi encontrada em Palhoça
Droga foi encontrada em Palhoça
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, apreendeu 465 mil comprimidos de ecstasy em Palhoça, na Grande Florianópolis. A operação, realizada na quarta-feira, 18, também apreendeu 190 quilos de Maconha em Biguaçu, na mesma região.
De acordo com a polícia, até o momento esta é a maior apreensão de ecstasy no Brasil. O número foi mais que o dobro do então recorde de apreensão da droga, que era de 230 mil comprimidos em 2021.
A operação começou após a polícia interceptar um carregamento de 12 caixas com tabletes de maconha. A droga estava em um carro, que foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Biguaçu. O motorista foi preso.
A droga iria para outros dois investigados. Eles foram presos em flagrante em Palhoça, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
No momento da prisão dos suspeitos, foram encontradas diversas malas com os comprimidos de ecstasy, além de haxixe, maconha e substância anabolizante, bem como uma pistola, balanças de precisão, embalagens para as drogas e máquina de contar dinheiro.