Polícia Civil conclui investigação de denúncias de fura-fila da vacina em Brusque
Conforme delegado responsável pelo caso, seis pessoas eram investigadas no inquérito
Após meses de investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava possíveis casos de fura-fila da vacina contra a Covid-19 em Brusque.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vitor Gustavo Alves Machado, o caso foi concluído e não houve indiciamento, ou seja, não foi constatada a existência da prática de crime nas condutas apuradas.
O delegado explica que seis pessoas eram investigadas pela Polícia Civil. O inquérito já foi encaminhado ao poder Judiciário, em meados de setembro.
Relembre o caso
Conforme informado anteriormente pelo jornal O Município, a investigação foi iniciada após o registro de um boletim de ocorrência feito pela Secretaria de Saúde, no início de fevereiro. A pasta informou nomes de pessoas que teriam recebido a vacina no município sem fazer parte do grupo prioritário.
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde investigava casos de fura-fila na cidade, após pasta receber denúncias. O secretário Osvaldo Quirino de Souza informou que uma listagem com o nome e o CPF de todos que já tinham tomaram a primeira da vacina na época seria analisada pela prefeitura.
Em fevereiro também foi informado que a Procuradoria Geral do município analisaria os dados daqueles que já tinham tomado a primeira dose do imunizante. O objetivo era identificar se as denúncias de casos de fura-fila eram verídicas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube