Polícia Civil cria plataforma de ensino a distância para policiais em fase final de formação
Iniciativa do EAD será utilizada nas atividades complementares de formação dos 47 escrivães e 48 agentes e um delegado, em Santa Catarina
Os 96 novos policiais civis em formação terão aulas de Ensino à Distância (EAD) na reta final do curso, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Pioneira na instituição, a iniciativa do EAD na Polícia Civil será utilizada nas atividades complementares de formação dos 47 escrivães e 48 agentes e um delegado que tiveram as aulas físicas suspensas no dia 18 de março em razão da pandemia do coronavírus.
O projeto do EAD é fruto de incentivo da Delegacia Geral. A ferramenta desenvolvida contempla uma plataforma própria da Instituição, o que traz agilidade em recursos tecnológicos para a Polícia Civil catarinense.
Paralelamente, além do curso de formação, a ferramenta possibilitará que policiais civis em atividade realizem cursos continuados de aperfeiçoamento pelo EAD, evitando dessa forma o deslocamento de suas cidades e regiões policiais para Florianópolis.
A formação dos novos agentes e escrivães começou com turmas em outubro e novembro. Hoje, eles já concluíram cerca de 80% do curso, tendo realizados as principais atividades teóricas e práticas, incluindo o estágio.
“Estamos inaugurando um novo momento e de evolução com a plataforma própria de Ensino a Distância, resultado da soma de esforços da Acadepol e da Gerência de Tecnologia da Informação”, ressalta o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.