X
X

Buscar

Polícia Civil cumpre mandados em casa de empresário investigado por ameaçar vizinho em Brusque

Arma de fogo e munições foram apreendidas

A Polícia Civil de Brusque cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de um empresário investigado por ameaçar o vizinho no Centro de Brusque. A ação foi realizada na última sexta-feira, 4. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

O empresário colocou uma munição intacta dentro de um envelope e deixou na porta do vizinho durante à noite. Ele tinha a arma devidamente registrada no seu nome perante a Polícia Federal.

Registro de arma de fogo

A Polícia Civil esclarece que, segundo a lei 10.826/03, para uma pessoa obter o registro e manter a arma de fogo no seu nome, precisa preencher várias exigências e uma delas é provar que não responde a nenhum inquérito policial ou processo penal.

Além disso, o decreto 11.615/23, determina que o registro da arma de fogo seja cassado se o proprietário sofrer um indiciamento em inquérito policial, tiver contra si uma ação penal ou um mandado de prisão.

Nesse caso, a apreensão da arma de fogo é de responsabilidade da Polícia Judiciária (civil ou federal) competente para a investigação do crime motivador da cassação.

Polícia Federal

A Polícia Civil irá informar a Polícia Federal e o Exército Brasileiro para cassar todos os registros existentes em nome do empresário e impedir que ele consiga comprar novas armas em seu nome.

Leia também:
1. Brusque sob previsão de chuva volumosa impõe alerta à cidade
2. Apae de Brusque realiza brechó com peças partir de R$ 5 nesta quarta-feira
3. Volante de 16 anos da base assina contrato profissional com o Brusque
4. De jogador de futebol sacerdote: conheça a história do padre de Brusque que viralizou após pular em caixa d’água
5. Nova sede da Divisão de Investigação Criminal de Brusque deve ser inaugurada em novembro


Assista agora mesmo!

Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: