X
X

Buscar

Polícia Civil de Brusque quer unidade de furtos e roubos em 2020

Metas para o próximo ano ainda inclui reforço no efetivo e nova Dpcami

O delegado de Faveri acredita que um dos motivos para a melhora no índice de resolução de crimes em Brusque, apresentados em coletiva nesta terça-feira, foi a criação da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O reforço no Instituto Geral de Perícias (IGP) também deve contribuir para a melhora do trabalho. Ele explica que boa parte das investigações dependem dos laudos emitidos pelo órgão e, que portanto, um aumento na velocidade desse trabalho vai refletir nas investigações.

Para 2020, a Polícia Civil de Brusque espera receber pelo menos um delegado, dois escrivães e três ou quatro agentes. Mas o grande objetivo é a criação da Unidade de Furtos e Roubos. A polícia civil também planeja inaugurar em 2020 a nova sede da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque.

Sobre o aumento no atendimento no Ciretran, o delegado lembra que a cidade passou dos 100 mil veículos. Ele lembra que, apesar disso, os atendimentos têm durado em média dez minutos, número que considera bom. Faveri orienta que serviços como CNH definitiva, segunda via da CNH, permissão internacional e renovação podem ser feitos por meio de aplicativos e site, não necessitando a presença no Ciretran.