Polícia Civil de SC atua em investigações de ataque em Guarapuava; crime é semelhante a Criciúma em 2020

Delegado comenta ação de criminosos

Polícia Civil de SC atua em investigações de ataque em Guarapuava; crime é semelhante a Criciúma em 2020

Delegado comenta ação de criminosos

Desde os primeiros minutos do ataque que ocorreu em Guarapuava (PR), nesta segunda-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina já entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná, pois se trata de um crime com as mesmas características do assalto a banco que aconteceu em Criciúma, em 2020.

Segundo o delegado Anselmo Cruz, o nome deste tipo de crime é domínio de cidade, quando os criminosos sitiam o município. “Dezenas de suspeitos, armamento pesado, carros blindados, cidade de porte médio, com 200 mil habitantes e pretendendo atacar base de valores”, descreve.

O delegado também afirma que a ação pode ter ligação com a operação caixa verde, que apreendeu dinamites em Araquari, no Norte de SC, e que tem relação com assalto que ocorreu em Criciúma. Com essa operação, suspeitos de São Paulo foram presos. Por isso, segundo Anselmo, são casos complexos que devem ser investigados em conjunto com a Polícia Civil catarinense.

Tentativa de assalto

Um morador e dois policiais militares ficaram feridos durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores no município paranaense, que fica a 256 quilômetros de Curitiba. O crime aconteceu entre a noite deste domingo, 17, e madrugada desta segunda-feira. Mais de 30 criminosos armados participaram da ação.

Segundo a polícia, veículos blindados foram utilizados. Eles estavam armados com fuzis e dinamites. Dois veículos teriam sido incendiados em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Ainda conforme a PM, os policiais feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo