Polícia Civil detalha operação que ocasionou na morte de suspeito de homicídio em Camboriú
Mandados foram cumpridos e suspeitos foram presos; operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira
Mandados foram cumpridos e suspeitos foram presos; operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira
A Polícia Civil detalhou a operação realizada na manhã desta quarta-feira, 21, onde um homem morreu em confronto com policiais em Camboriú. A operação tinha o intuito de investigar um caso de homicídio realizado em Itajaí. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em conjunto com a PM e autoridades de outras regiões.
De acordo com a PM, a operação cumpriu cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Regina e Monte Alegre, em Camboriú.
O inquérito policial é referente a um homicídio ocorrido no dia 6 de março, quando um jovem, de 18 anos, foi alvejado por disparos na portaria de seu prédio, no bairro Fazenda, em Itajaí.
O autor dos disparos chegou ao local na garupa de uma motocicleta. Segundo apurado, a vítima, integrante de uma facção criminosa, teria descumprido regras do estatuto da organização e por isso teria sido “decretada”, jurado de morte, o que motivou o nome da operação.
Na primeira fase das investigações, no dia 15 de março foi dado cumprimento a um mandado de internação contra um adolescente de 17 anos.
Segundo apurado, o adolescente teria sido responsável por organizar a emboscada contra a vítima, forjando a compra de um cachorro. O animal se encontrava no colo da vítima no momento dos fatos e também foi alvejado por um disparo em sua pata.
Também foram identificados, além do adolescente, outros seis envolvidos no crime, sendo dois executores e quatro líderes locais da facção, que atuaram na coordenação do crime.
Um dos mandantes, um jovem de 22 anos, veio à óbito em confronto com a Polícia Militar em Camboriú no dia 4 de abril. Os demais foram alvos da operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 21.
Durante as diligências na residência de um homem de 19 anos, executor dos disparos na vítima, no bairro Santa Regina, ele reagiu à abordagem e foi morto em confronto.
No imóvel foram apreendidos uma pistola, aproximadamente 550g de maconha e uma balança de precisão. A esposa dele estava no local e foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na residência de outro investigado, um homem de 23 anos, foi apreendida uma pistola, pedras de crack e uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Nas residências de outros três investigados, um homem de 20 anos e os outros dois de 22, foram apreendidos aparelhos celulares.
Os presos respondem pelo crime de organização criminosa e homicídio qualificado pela emboscada, e por motivo torpe. Ele foram levados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A investigação contou com apoio da Polícia Militar por meio do 12º BPM. A operação contou com apoio da SIC de Itajaí, DPCOs de Barra Velha, Balneário Piçarras e Navegantes, DIC de Balneário Camboriú, Núcleos de Operação com Cães (NOC) de Itajaí e Joinville, Saer Sul da Polícia Civil de Águia da Polícia Militar.
Leia também:
1. Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Limeira Baixa, em Brusque
2. Autor de tentativa de homicídio é preso após PM de Brusque receber denúncia
3. VÍDEO – Médico com sinais de embriaguez é flagrado atendendo pacientes em UBS de Penha
4. Polícia Civil registra mais de 1,5 mil casos de estelionato na região de Brusque em 2023
5. MP-SC investiga suspeita de irregularidades em benefícios concedidos pela Prefeitura de Brusque a empresas
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá