Polícia Civil divulga foto de suspeito procurado por assalto a banco em Apiúna
Agentes da comarca de Ascurra procuram por Thuan Machado Oliveira e pedem apoio da população para localizá-lo
Agentes da comarca de Ascurra procuram por Thuan Machado Oliveira e pedem apoio da população para localizá-lo
A Polícia Civil da Comarca de Ascurra solicita a colaboração da população para localizar o procurado Thuan Machado Oliveira, um dos autores do roubo ao Banco Bradesco em Apiúna, que foi assaltada nesta terça-feira, 17.
O investigado está com mandado de prisão por ser suspeito de cometer os crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Em caso de denúncia, a Polícia Civil salienta que o anonimato é garantido e que as informações podem ser repassadas pelo WhatsApp através do número (47) 9 9793-6769.
A Polícia Civil de Ascurra prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, um bancário da agência do Bradesco. Ele foi detido por volta das 8h em sua casa, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Nações, em Timbó.
Ele está sendo investigado por envolvimento nos crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa. O delegado responsável pelo caso, Ronnie Reis Esteves, pediu a prisão preventiva na quinta-feira.
Ainda na manhã desta sexta-feira, um dos envolvidos no roubo foi morto pela Polícia Militar em uma troca de tiros. A abordagem ocorreu na região do Ribeirão Carvalho, em Apiúna.
O crime ocorreu nesta terça, por volta das 15h, em uma agência bancária no Centro de Apiúna. Eles fizeram reféns e atingiram um policial militar com um tiro.
Depois do assalto, incendiaram um veículo Fiesta na BR-470 e abandonaram um Civic com cartuchos e cápsulas de diversos calibres no interior.
Um dos envolvidos foi preso na BR-470, em Apiúna, ainda na terça-feira. Foram realizadas barreiras, incursões na mata e inclusive operações de aviação policial desempenhadas pelo Batalhão de Aviação Policial Militar (BAPM) e obtenção de informações pela Agência de Inteligência (AI).
A ação resultou na prisão de outros dois envolvidos no crime, na quarta-feira, 18. Com a prisão do bancário, totalizam quatro prisões.