Polícia Civil investiga caso de incêndio que atingiu residências no Guarani

Vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas

Polícia Civil investiga caso de incêndio que atingiu residências no Guarani

Vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas

A Polícia Civil de Brusque está investigando o caso de um incêndio que atingiu residências no bairro Guarani neste domingo, 21. O fogo destruiu duas casas rua Nicolau Lauritzen.

A suspeita é de que o incêndio seja criminoso. A proprietária do imóvel disse ao Corpo de Bombeiros que ex-inquilinos ameaçaram colocar fogo no local após serem expulsos.

A delegada Flávia Gonçalves Cordeiro explica que o caso está sendo priorizado. “O procedimento está sendo instruído. A gente está juntando toda a prova de autoria e de materialidade. As testemunhas e envolvidos já estão sendo ouvidos”.

De acordo com Flávia, o que se sabe até o momento é que houve um desentendimento entre os moradores e os suspeitos teriam colocado fogo em um colchão como forma de revidar, mas como a casa era de madeira o incêndio se alastrou.

O laudo pericial ainda não foi concluído. Somente após o término do laudo que a polícia terá mais informações sobre onde o fogo realmente teria iniciado e que tipo de material teria sido utilizado.

A delegada diz que segundo as informações recolhidas os dois suspeitos teriam furtado bicicletas após incêndio. As supostas vítimas serão identificadas e ouvidas pela polícia.

Além das oitivas a polícia também está recolhendo imagens e provas. Somente após estes procedimentos que será feito interrogatório com os dois suspeitos.

Relembre o caso

Duas casas foram atingidas por um incêndio no domingo, 21. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 16h10.

De acordo com a equipe de socorro, a residência era de material misto. A parte da frente era de madeira e a de trás de alvenaria. O fogo ainda atingiu uma casa vizina, também de material misto. A parte de madeira foi atingida pelo incêndio e a de alvenaria não pegou fogo.

Foram utilizados 16 mil litros de água para combater as chamas. O serviço foi encerrado por volta das 19h30.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo