Longino Dias Batista – Crédito: Divulgação Polícia Civil Brusque |
A Polícia Civil de Brusque cumpriu na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, um mandado de prisão contra Longino Dias Batista, 34 anos. Ele foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado.
Longino foi condenado por matar a esposa, Maria Creonilda Nunes, na época com 31 anos, com golpes de faca. O crime aconteceu em 2009.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Anita Garibaldi, que tinha informações de que Longino estava em Brusque. Na semana passada, os policias da cidade entraram em contato com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, que localizaram Longino na sexta-feira, 18 de maio.
Ele foi preso em sua casa na rua Claudio Huber, bairro Rio Branco, onde morava com uma namorada. De acordo com informações da Polícia Civil, Longino é pedreiro mas atualmente estava desempregado.
Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanece á disposição do Poder Judiciário de Brusque e de Anita Garibaldi.