Polícia Civil prende homem que ameaçou realizar massacre em escola de São João Batista

Ele foi localizado em Brusque

Polícia Civil prende homem que ameaçou realizar massacre em escola de São João Batista

Ele foi localizado em Brusque

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, com apoio da Delegacia de Major Gercino, em continuação a operação desencadeada nesta quarta-feira, 19, após diligências, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem que é investigado pela utilização de três perfis fakes para propagar ameaças contra escolas e creches das cidades de Canelinha, São João Batista e Tijucas.

No dia anterior, foi cumprido um mandado de busca e apreensão residencial e um mandado de apreensão de um adolescente. Durante as buscas um celular foi apreendido, com o qual foi possível confirmar a autoria. O adolescente foi encaminhado ao Poder Judiciário e durante audiência, foi liberado. Ele não foi o autor das ameaças.

Após a confirmação da autoria por parte de um adulto, com a apreensão do aparelho celular, nesta quinta-feira, 20, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o autor. O cumprimento se deu no município de Brusque e posteriormente o alvo foi encaminhado ao presídio de Tijucas, onde se encontra à disposição da justiça.

Entenda o caso

No final da terça-feira, 11, o prefeito de Canelinha participou de uma Live, transmitida pelo Facebook, por uma página de reportagens da região.

A live teve como principal assunto a segurança das escolas. Durante a live, o homem utilizou dois perfis fakes “Menor Mdb” e “Silva Fellipe” para propagar o pânico. Dentre as mensagens, escreveu: “logo logo, São João Batista vai ficar famosa. Vou fazer um grande massacre aí, arrancar 25 cabeças de crianças”.

Na quarta-feira, 12, utilizando o perfil “cdd_048” no Instagram, o mesmo propagou pânico ameaçando massacres nas escolas de Tijucas, Canelinha e São João Batista, inclusive marcando nas postagens veículos de imprensa da região.

Leia também:

1. VÍDEO – Alunos, professores e funcionários abraçam escola de Botuverá para promover a paz
2. Integrante de facção criminosa de SC é preso em restaurante de Joinville
3. Brusque é alvo de operação contra ataques a escolas que apreendeu quatro adolescentes
4. Suspeito de render funcionários e clientes e assaltar loja no Centro de Blumenau é preso
5. Polícia Civil divulga detalhes sobre corpo de homem encontrado em Botuverá


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo