Polícia Civil prende homem que ameaçou realizar massacre em escola de São João Batista
Ele foi localizado em Brusque
Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de São João Batista, com apoio da Delegacia de Major Gercino, em continuação a operação desencadeada nesta quarta-feira, 19, após diligências, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem que é investigado pela utilização de três perfis fakes para propagar ameaças contra escolas e creches das cidades de Canelinha, São João Batista e Tijucas.
No dia anterior, foi cumprido um mandado de busca e apreensão residencial e um mandado de apreensão de um adolescente. Durante as buscas um celular foi apreendido, com o qual foi possível confirmar a autoria. O adolescente foi encaminhado ao Poder Judiciário e durante audiência, foi liberado. Ele não foi o autor das ameaças.
Após a confirmação da autoria por parte de um adulto, com a apreensão do aparelho celular, nesta quinta-feira, 20, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o autor. O cumprimento se deu no município de Brusque e posteriormente o alvo foi encaminhado ao presídio de Tijucas, onde se encontra à disposição da justiça.
Entenda o caso
No final da terça-feira, 11, o prefeito de Canelinha participou de uma Live, transmitida pelo Facebook, por uma página de reportagens da região.
A live teve como principal assunto a segurança das escolas. Durante a live, o homem utilizou dois perfis fakes “Menor Mdb” e “Silva Fellipe” para propagar o pânico. Dentre as mensagens, escreveu: “logo logo, São João Batista vai ficar famosa. Vou fazer um grande massacre aí, arrancar 25 cabeças de crianças”.
Na quarta-feira, 12, utilizando o perfil “cdd_048” no Instagram, o mesmo propagou pânico ameaçando massacres nas escolas de Tijucas, Canelinha e São João Batista, inclusive marcando nas postagens veículos de imprensa da região.
Leia também:
1. VÍDEO – Alunos, professores e funcionários abraçam escola de Botuverá para promover paz
2. Integrante de facção criminosa de SC é preso em restaurante de Joinville
3. Brusque é alvo de operação contra ataques escolas que apreendeu quatro adolescentes
4. Suspeito de render funcionários e clientes e assaltar loja no Centro de Blumenau é preso
5. Polícia Civil divulga detalhes sobre corpo de homem encontrado em Botuverá