Bruno da Silva/Arquivo O Município
Polícia Civil prende homem que atirou na perna da esposa, em Brusque
Tentativa de feminicídio ocorreu na terça-feira, 15, no bairro Ponta Russa
A Polícia Civil prendeu o homem que atirou na perna da esposa no bairro Ponta Russa, em Brusque, na última terça-feira, 15. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 18.
A Polícia Civil de Brusque, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), abriu um inquérito para apurar o caso de tentativa de feminicídio durante semana.
A prisão
A prisão ocorreu no bairro Bateas, em Brusque, onde o investigado foi localizado. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi acatado pelo Ministério Público.
Durante a prisão do autor, foram encontrados no interior de seu veículo 14 estojos de munição deflagradas 9mm.
Os policiais questionaram o homem sobre onde estava a arma de fogo utilizada para a prática do crime. Inicialmente, disse que havia jogado no rio, mas, após várias contradições, acabou confessando que havia deixado guardada na casa de uma amiga, onde estava dormindo desde o ocorrido.
A equipe policial então deslocou até o bairro Cristalina e, na casa indicada, apreendeu uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e 52 munições intactas.
Após ser preso, o investigado foi interrogado e encaminhado para o Presídio Regional de Brusque, onde deverá permanecer durante a ação penal.
Conforme o delegado da divisão, Alonso Moro Torres, o crime ocorreu devido um desentendimento entre o casal: “desarmonia misturada com o alcoolismo gerou essa agressividade”.
A mulher foi atingida na perna esquerda e foi encaminhada ao hospital pelo Corpo
de Bombeiros. O homem, de 39 anos, fugiu após o crime, mas foi localizado e preso.