X
X

Buscar

Polícia Civil prende no Paraná suspeito de assassinato de um homem em Brusque

Crime aconteceu em outubro de 2022

Na manhã desta segunda-feira, 30, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizaram a prisão, no município de Bituruna, no Estado do Paraná, de um suspeito de ter assassinado um homem de 62 anos, no bairro Steffen, em Brusque, em outubro de 2022.

Após a prisão, os peritos criminais auxiliaram nas buscas domiciliares e coletaram novos vestígios biológicos para instruir a última etapa da investigação. Neste momento, o suspeito está sob a custódia de policiais da DIC e sendo conduzido para o município de Brusque, onde será submetido à exame de corpo de delito e encaminhado ao presídio.

A operação contou também com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União/SC, Delegacia de Polícia da Comarca de União da Vitória/PR e de peritos criminais de Brusque.

O crime

No dia 24 de outubro de 2022, um homem identificado como Luiz Carlos Torresania, foi encontrado pela irmã com ferimentos e uma lesão no lado direito do abdômen. Há suspeitas de que o homem possa ter sido queimado, visto que, quando a irmã chegou na casa, havia fumaça saindo pela porta.

O suspeito que foi preso nesta segunda-feira, 30, era vizinho da vítima e já tinha sido interrogado pela polícia na época do crime, mas foi solto, tendo em vista a ausência de mandado de prisão e da pendência de laudos periciais.

Com o avanço das investigações, os elementos de convicção reforçaram as suspeitas iniciais acerca da autoria do crime. Após extensa investigação e com os novos indícios, o delegado titular da DIC, Alex Bonfim Reis, representou judicialmente por mandados de prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão no imóvel em que residia no município de Bituruna.


Assista agora mesmo!

Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: