X
X

Buscar

Polícia de Brusque apreende adolescente suspeito de roubo e homicídio

Jovem estava morando com a família em Jaraguá do Sul há poucos dias

Na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, a Polícia Civil de Brusque realizou a prisão de um adolescente infrator na cidade de Jaraguá do Sul. De acordo com o delegado responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque, Alex Bonfim Reis, que coordenou as investigações, o jovem de 16 anos é suspeito por dois homicídios e, pelo menos, cinco roubos. 
Segundo Reis, os homicídios teriam sido realizados por conta de dívidas de drogas. O adolescente é acusado de planejar e encomendar a morte de Jonatan Júnior Freitas, 19 anos, conhecido como “Mudinho”, no dia 10 de dezembro de 2012, e também de praticar o homicídio que vitimou Rafael Gonçalves, 18 anos, no dia 23 de dezembro. 
O adolescente também é acusado por cinco roubos realizados contra empresas do município. De acordo com informações do delegado, a participação nos assaltos foi descoberta depois da prisão de outro envolvido nos crimes, Osmar Lopes, há cerca de dez dias. 
– Durante as investigações dos assaltos nós chegamos no nome do Osmar, mas vimos que as informações dos assassinatos também tinham algumas ligações. Pedimos o mandado de prisão contra o Osmar e ainda, quando ele foi preso, estava portando uma arma de fogo ilegal – revelou. 
 
Reis contou ainda que durante seu depoimento, Osmar revelou que o adolescente participou de cinco assaltos. Ele ainda teria dito que os dois contaram com o apoio de mais um adolescente em dois dos roubos. 
Depois da prisão de Osmar, e ed acordo com o que indicavam as investigações, foi decretada a prisão dos dois jovens. O primeiro – e que seria o menos “perigoso”, segundo Reis – foi identificado e apreendido na terça-feira, 15 de janeiro. O adolescente apreendido na tarde de hoje foi localizado em Jaraguá do Sul e trazido para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque. Ele será encaminhado ainda hoje ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí.  
Além dos policiais da DIC de Brusque, participaram da operação a Polícia Militar de Brusque, as Delegacias da Comarca e de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Brusque e a DIC de Jaraguá do Sul.