A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Comarca de Brusque prendeu Vilmar Cordeiro, vulgo “Duca”, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 27 de setembro, no bairro Steffen.
Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Campos Novos, e era procurado desde o dia 8 de maio, quando a DIC de Campos Novos cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa, onde eram armazenadas drogas e armas de fogo.
No momento em que a polícia entrou na casa de Cordeiro em Campos Novos, ele fugiu com uma pistola, e não havia sido localizado até hoje. No local foram encontrados 20 tabletes de maconha, um silenciador para arma de fogo, um revólver, 30 munições .38, 50 munições de 380, e outras munições de diversos calibres.
Prisão
Na manhã de hoje a polícia de Brusque recebeu a informação de que Cordeiro e seu parceiro, Inori da Veiga, que também é procurado, estariam em Brusque, mas no local apenas o primeiro foi localizado.
Enquanto a polícia prendia Cordeiro, Veiga chegava em casa, e quando percebeu a movimentação da polícia também fugiu, não sendo mais localizado.
Cordeiro foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Brusque e as buscas por Inori continuam. Qualquer informação pode ser repassada à polícia de forma anônima, através dos telefones 190, 197 e 47 3355 0123.