Polícia desmente boato de assalto com dois baleados no Limoeiro
Informação falsa repassada em grupos de WhatsApp gerou repercussão entre os moradores de Brusque
Informação falsa repassada em grupos de WhatsApp gerou repercussão entre os moradores de Brusque
Na noite de quarta-feira, 5, circulou pelos grupos de WhatsApp um vídeo em que aparecem dois homens baleados em um posto de combustíveis. Na sequência, um áudio explicava que o fato havia acabado de acontecer no “posto Limoeiro”, quando os suspeitos, em uma motocicleta, tentaram assaltar o estabelecimento.
Em pouco tempo, a informação havia se difundido entre a população de Brusque, gerando dúvidas da veracidade. O major Otávio Manoel Ferreira Filho, relatou que a Polícia Militar não recebeu nenhuma solicitação via 190.
Porém, como alguns policiais também receberam o vídeo e o áudio, uma guarnição foi até o bairro Limoeiro verificar. “Aqui na região, nem no Limoeiro de Brusque, nem de Itajaí houve essa ocorrência. Pode ser que realmente aconteceu, mas em outro município distante do nosso”, diz.
O policial alerta para a difusão de notícias falsas nas redes sociais e orienta as pessoas a sempre se certificarem da veracidade dos fatos antes de repassarem. “Apesar de não termos recebido chamadas, fomos até o local verificar. E, qualquer deslocamento que não seja fundamentado, gera ônus para o serviço público, além de poder lesar alguém que realmente precise do serviço emergencial”, informa.