Polícia desmonta ‘disk-drogas’ em Botuverá

Investigação levou cerca de dois meses e prendeu traficante que venderia maconha, crack e cocaína, inclusive por telefone

Polícia desmonta ‘disk-drogas’ em Botuverá

Investigação levou cerca de dois meses e prendeu traficante que venderia maconha, crack e cocaína, inclusive por telefone

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, Gean Carlos Tironi, 24 anos, acusado de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Gean era investigado há cerca de dois meses, em virtude de inúmeras denúncias do tráfico na região. 

Na casa de Gean foram apreendidas quatro pedras de crack, R$ 410 em dinheiro trocado e cinco celulares. Um deles inclusive recebeu uma mensagem pedindo uma “entrega”, durante os depoimentos. A polícia também apreendeu uma porção de crack e outra de cocaína que haviam sido vendidas aos usuários. 

Além de Gean, foram conduzidos à Delegacia de Botuverá dois usuários que estariam comprando entorpecentes no momento da ação policial, e uma adolescente de 14 anos, que segundo a polícia é a companheira do traficante, e moraria com ele desde o início deste ano.   
Os usuários prestaram depoimento e confirmaram que compravam a droga de Gean. Eles vão responder a um Termo Circunstanciado e foram liberados. 
A adolescente também prestou depoimento e foi entregue à mãe. De acordo com a polícia não há indícios de que ela participava do tráfico, apesar de conhecer o “ofício” do companheiro.
Gean foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão e será encaminhado ainda hoje à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio