Polícia detalha como ocorreu prisão de Sandra Bernardes, condenada por assassinar Chico Wehmuth
Ela se entregou no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
Ela se entregou no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
A Polícia Civil de Brusque confirmou que nesta segunda-feira, 21, foi realizada a prisão de Sandra Maria Bernardes, condenada pelo assassinato do empresário brusquense Chico Wehmuth em 2014. Na ocasião, ele foi envenenado e morreu após ser internado.
Ao longo das investigações após a ordem de prisão ser expedida, a polícia apurou que Sandra havia adquirido um veículo em Balneário Camboriú e se deslocado para o Paraná, próximo à região da fronteira. Foi cogitado, inclusive, que ela teria deixado o Brasil, o que acabou não se confirmando.
Sandra teria então retornado para a região do Vale do Itajaí. Ainda segundo a Polícia Civil, uma operação para sua prisão estava em andamento quando ela decidiu se entregar por orientação dos próprios advogados.
Portanto, na manhã desta segunda-feira, ela se entregou no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para início do restante da pena de 21 anos e quatro meses de prisão.
Sandra foi condenada pelo Tribunal do Júri em 2018 e teve sua prisão decretada no final da audiência. Por recurso da defesa, a condenada teve a prisão revogada e permaneceu em liberdade até a conclusão do processo.
Em 2021, após o trânsito em julgado da sentença condenatória e esgotados os recursos, nova ordem de prisão foi expedida contra Sandra, mas ela não foi localizada, sendo considerada foragida por mais de seis meses.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: