Polícia e autoridades do Judiciário incineram mais de 3 kg de drogas
Ato oficial de destruição foi realizado na manhã desta quinta-feira, 15
Ato oficial de destruição foi realizado na manhã desta quinta-feira, 15
Representantes da Polícia Civil, Fórum da Comarca de Brusque, Ministério Público e prefeitura realizaram a incineração das drogas apreendidas nos últimos meses no município e região. O ato aconteceu na manhã de quinta-feira, 15.
Foram queimados: 1,8 kg de cocaína; 1,2 kg de maconha e 59g de crack. Toda esta droga foi apreendida em operações tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, com suas diferentes delegacias. Elas só foram liberadas para a destruição agora que os processos ao qual estavam ligadas foram encerradas – transitados em julgados.
O juiz da Comarca, Edemar Leopoldo Schlösser, acompanhou o procedimento. Segundo ele, a presença das autoridades é impoartante para garantir a transparência do procedimento.
Schlösser também chama a atenção para a importância da conscientização da população sobre o consumo de drogas. A promotora Susana Perin Carnaúba diz que é a compra destes entorpecentes que estimula direta ou indiretamente a prática de outros crimes em Brusque, principalmente roubo e furto.
Não existe uma periodicidade para a queima das drogas. A polícia e o Judiciário realizam o ato sempre que há “uma quantidade razoável de drogas”.