X
X

Buscar

Polícia Federal apreende cocaína em embarcação pesqueira e oito pessoas são presas em Itapema

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 20

Nesta terça-feira, 20, oito pessoas foram presas após estarem levando mais de 800 quilos de cocaína em uma embarcação ilegal em Itapema, no litoral do estado.

De acordo com a Polícia Federal, a embarcação estava com o equipamento rastreador do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) desligado, o que gerou suspeitas e serviu de motivo para averiguar a situação.

A operação

Durante uma ação de fiscalização ambiental padrão, um embarcação da polícia identificou um barco de pesca que navegava no través da cidade de Itapema, no litoral do estado.

Considerando que se tratava de barco cerqueiro de cardume e se encontrava à beira da praia, em atitude típica de pesca ilegal, foi dada ordem à embarcação que parasse. Após praticar manobras evasivas e não atender comando de parada, os policiais federais realizaram abordagem e, durante a realização de buscas, localizaram diversas sacolas com tabletes de cocaína escondidas em meio às redes.

O barco foi conduzido à Polícia Federal e de seu interior foram retirados 844 quilos de cocaína.

Prisão

Toda a tripulação, num total de oito pessoas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, apenado com reclusão de 5 a 15 anos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube