Polícia Federal da Argentina prende namorada de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner
Ela foi detida na noite deste domingo
Foi presa na noite deste domingo, 4, Brenda Uliarte, namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel. Ele foi identificado pelo Ministério da Segurança da Argentina como o homem que tentou matar vice-presidente do país, Cristina Kirchner. O atentado ocorreu na noite da quinta-feira, 1º, em Buenos Aires. A operação foi realizada pela Polícia Federal do país.
Segundo o portal Clarín, Brenda foi detida na estação de trem de Palermo. Embora tenha dito não ter visto Andrés há dois dias, Brenda foi desmentida por imagens de uma câmera de segurança, que mostra os dois juntos no dia do ataque.
Ainda segundo o portal argentino, durante depoimento, a mulher disse ter buscado se distanciar dos movimentos do namorado, porém, a polícia acredita que ele não agiu sozinho e que teve sim ajuda de Brenda. O caso segue em investigação.
Histórico
De acordo com Aníbal Fernández, ministro da Segurança argentino, Fernando, que nasceu no Brasil, tem 35 anos. Ele possui licença para trabalhar no país como motorista de aplicativo. Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma tatuagem de símbolo nazista no cotovelo do brasileiro.
O ministro ainda informou que o brasileiro recebeu, no ano passado, advertência por estar portando uma faca de 35 centímetros de comprimento.
As informações da polícia federal dão conta que o homem nasceu no Brasil, mas mora na Argentina pelo menos desde 1993.
O atentado
Na noite da quinta-feira, 1º, um brasileiro foi preso pela equipe de segurança da atual vice-presidente e ex-presidente da Argentina. O momento em que a arma é apontada na direção de Cristina Kirchner e o gatilho puxado foi registrado por diversas câmeras.
O homem tentou atingir Cristina quando ela chegava na porta de sua casa, na capital argentina.
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque