X
X

Buscar

Polícia Federal nega que corpos de jornalista e indigenista desaparecidos foram encontrados

Nota foi emitida na manhã desta segunda-feira

A Polícia Federal emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira, 13, informando que ainda não foram encontrados os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Os dois estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Em nota, a PF diz que encontrou somente materiais biológicos e pertences pessoais dos desaparecidos.

Confira nota completa:

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Primeira confirmação

Segundo a mulher do jornalista, Alessandra Sampaio, a Polícia Federal confirmou que eles foram encontrados, mas disse que os corpos ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.

Ainda segundo Alessandra, a Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos.

Desaparecimento

O jornalista e indigenista tinham sido vistos pela última vez no dia 5 de junho, em uma localidade chamada São Rafael. Neste domingo, 12, as equipes de busca tinham encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias nas áreas de busca.

Leia também:
– Zoobotânico de Brusque informa morte de Nina, a onça-pintada mais velha do Brasil
– Conheça o Fiat 147 Red Turbo de Guabiruba que faz sucesso no Instagram
– Jogos Comunitários de Brusque começam nesta segunda-feira
– Caso suspeito de varíola dos macacos em Blumenau é descartado
– Ironman: moradora de Joinville se classifica para maior evento de triatlo do mundo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube