X
X

Buscar

Polícia identifica autores das pichações em muro de escola, em Botuverá

Wesley Michel dos Santos de Souza, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, confessaram ter praticado o crime

Dois jovens foram identificados pelas polícias Civil e Militar de Botuverá como sendo os autores das pichações realizadas na madrugada do dia 18 de março, no muro da Escola de Educação Básica Padre João Stolte.

Wesley Michel dos Santos de Souza, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, confessaram a prática do crime ao delegado. Segundo a Polícia Civil, os dois são ex-alunos da instituição de ensino que foi o alvo do ato de vandalismo.

A identificação dos autores foi possível por conta do apoio da comunidade que denunciou os dois acusados, além das imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local. Os dois picharam praticamente todo o muro, em frente ao parque infantil, com palavras em inglês, trecho de música e desenhos.

Wesley foi compromissado a comparecer no juizado especial criminal de Brusque e o adolescente de 17 anos assumiu o compromisso de comparecer no Ministério Público, em razão da menoridade.

O crime praticado pelos dois é considerado vandalismo, com pena de detenção que pode variar de três meses a um ano, além de multa.