Polícia investiga ligação entre assaltos dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Blumenau
Delegado Anselmo Cruz afirmou que há troca de informações entre as polícias de São Paulo e Santa Catarina sobre o caso
Delegado Anselmo Cruz afirmou que há troca de informações entre as polícias de São Paulo e Santa Catarina sobre o caso
No rol de crimes milionários do Brasil, o assalto ao aeroporto de Guarulhos (SP) pode ser de responsabilidade do mesmo núcleo criminoso que assaltou o aeroporto Quero-Quero, em março deste ano. Ao menos é uma linha investigativa traçada tanto pela polícia de São Paulo quanto pela Divisão de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina.
Responsável pelo caso, o delegado Anselmo Cruz aponta que existem coincidências, embora não haja nada de muito concreto. “Houve um roubo e foi em um aeroporto, então fica por aí, não existem mais elementos que reforcem as ligações entre os assaltos, porém é uma hipótese”. O roubo em Blumenau também foi da carga de um carro-forte da empresa Brinks.
Ele confirmou, contudo, que as duas polícias civis – de São Paulo e de Santa Catarina – voltaram a trocar informações desde o assalto do terminal de cargas de Cumbica. “Ontem mesmo já entrei em contato com colegas da polícia de São Paulo. Há sim troca de informações para colaborar com as investigações”.
O roubo em São Paulo
Um grupo de homens fortemente armados invadiu o Aeroporto de Guarulhos na tarde desta quinta-feira, 25. Rendendo todos os funcionários, eles saíram levando 750 quilos de ouro, ou o total de R$ 130 milhões. A quadrilha utilizou duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, e assaltou um carro-forte da empresa Brinks, carregado com o ouro.