Polícia investiga se crânio encontrado no Planalto Norte foi retirado de cemitério por crianças

Osso foi achado em área rural de Canoinhas

Polícia investiga se crânio encontrado no Planalto Norte foi retirado de cemitério por crianças

Osso foi achado em área rural de Canoinhas

A Polícia Civil de Canoinhas, no Planalto Norte, investiga a origem de um crânio encontrado na área rural da cidade nesta segunda-feira, 21. O caso ganhou repercussão nesta terça-feira, 22, no estado de Santa Catarina. A principal suspeita é de que um grupo de crianças possa ter retirado o osso do cemitério e o movido até o local.

O delegado Rui Orestes Kuchnir explica que como a área fica próxima ao cemitério, e apenas o crânio foi encontrado, há possibilidade de ter sido uma brincadeira de criança. Isso porque muitas das covas no local não são concretadas. Portanto, apenas enterradas em faixas de terra, o que facilita a exposição dos ossos.

Identidade desconhecida

No momento, ainda não se sabe se a ossada encontrada é masculina, feminina e há quanto tempo existe. O material foi enviado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve passar por exames e avaliações.

Com o resultado, a polícia deverá investigar se a cova foi violada para a retirada do osso ou se ele foi exposto com o tempo, sendo movido por não estar completamente enterrado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo