Polícia investiga se crânio encontrado no Planalto Norte foi retirado de cemitério por crianças
Osso foi achado em área rural de Canoinhas
A Polícia Civil de Canoinhas, no Planalto Norte, investiga a origem de um crânio encontrado na área rural da cidade nesta segunda-feira, 21. O caso ganhou repercussão nesta terça-feira, 22, no estado de Santa Catarina. A principal suspeita é de que um grupo de crianças possa ter retirado o osso do cemitério e o movido até o local.
O delegado Rui Orestes Kuchnir explica que como a área fica próxima ao cemitério, e apenas o crânio foi encontrado, há possibilidade de ter sido uma brincadeira de criança. Isso porque muitas das covas no local não são concretadas. Portanto, apenas enterradas em faixas de terra, o que facilita a exposição dos ossos.
Identidade desconhecida
No momento, ainda não se sabe se a ossada encontrada é masculina, feminina e há quanto tempo existe. O material foi enviado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve passar por exames e avaliações.
Com o resultado, a polícia deverá investigar se a cova foi violada para a retirada do osso ou se ele foi exposto com o tempo, sendo movido por não estar completamente enterrado.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube