Polícia investigará manobra perigosa no trânsito de Brusque

Imprudência cometida por condutor de uma BMW, de cor laranja, repercutiu na internet e chegou ao conhecimento das polícias Militar e Civil

Polícia investigará manobra perigosa no trânsito de Brusque

Imprudência cometida por condutor de uma BMW, de cor laranja, repercutiu na internet e chegou ao conhecimento das polícias Militar e Civil

Uma manobra perigosa, realizada por um veículo BMW, de cor laranja, está repercutido nas redes sociais, em Brusque, desde o fim de semana. Dos diversos comentários ao vídeo gravado por um cinegrafista amador, os que prevalecem é a indignação pela irresponsabilidade do motorista. O caso ocorreu na tarde de sábado, 21 de março, por volta das 16h, na saída do semáforo, na rua Lauro Muller, no Centro.

A gravação mostra quando o carro para no semáforo, espera todos os carros que estavam a sua frente e atrás passarem, entra no cruzamento e realiza um “zerinho”, como é conhecida a manobra. Os carros que vieram em seguida precisaram parar antes mesmo de o sinal fechar, para esperar que o motorista partisse com o carro. 

Apesar de a Polícia Militar e nem mesmo a Guarda de Trânsito de Brusque terem flagrado o veículo, o major Otávio Manoel Ferreira Filho, garante que a ação não pode ficar impune. “Não sei se ainda cabe lavrar a infração de trânsito, mas agora o correto é abertura de procedimento na Polícia Civil, para investigar e identificar o condutor”, informa.

Até a tarde de segunda-feira, 24 de março, o delegado da Polícia Civil, Juscelino Carlos Boss, não tinha conhecimento do vídeo. Após ser informado do fato pela reportagem do jornal Município Dia a Dia, ele afirmou que, a partir do momento que tiver todas as informações sobre a gravação, a polícia investigará o caso.
 
Embora não haja o flagrante da ação, o major Otávio diz que verificará se é possível ainda multar o condutor pela direção perigosa. “Foram muitas infrações cometidas pelo condutor”, garante. Apesar de o fato já ter ocorrido e o crime não competir mais à Polícia Militar, o major afirma que auxiliará nas investigações.

Segundo ele, buscará imagens de câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos próximos para elucidar a autoria. “Quero ter a confirmação do veículo e placas para levar em mãos para a promotora, para que ela possa encaminhar à delegacia para investigação”, comenta o major Otávio.

>> Veja o vídeo do flagrante que circula nas redes sociais
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio