Polícia Militar de Brusque alerta para ação de estelionatários na região
Um homem chegou a ser detido em Blumenau após tentar golpe do cartão de crédito, mas outros integrantes do grupo não foram identificados
Um homem chegou a ser detido em Blumenau após tentar golpe do cartão de crédito, mas outros integrantes do grupo não foram identificados
Na tarde desta quarta-feira, 13, a Polícia Militar de Brusque alerta para ação de estelionatários na região. Comunicado ocorreu após um homem ser detido pela PM de Blumenau, depois de tentar aplicar um golpe na cidade.
O caso aconteceu na rua José Seibt, bairro Velha Central, nesta terça-feira, 12, por volta das 16h50. O homem estava com um cartão de identificação com o logotipo da Caixa Econômica, para passar mais credibilidade. O estelionatário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.
No local, ele informou que os autores do golpe vieram de São Paulo. Eles estariam na região para aplicar diferentes tipos de golpes. O homem também disse que eles rodam a cidade em um Palio branco.
De acordo com a senhora, que por pouco não foi vítima de estelionato, ela teria recebido uma ligação do banco perguntando se ela havia realizado uma compra de R$ 900 em um mercado de Blumenau.
Ao dizer que não, o suposto funcionário do banco a informou que outro servidor iria até a casa dela para buscar o cartão. Ele teria enfatizado que ele não poderia estar quebrado ou danificado.
Ela também foi orientada a escrever uma carta relatando que entregaria o cartão ao suposto funcionário. Entretanto, a filha dela ficou sabendo pela vizinha do ocorrido e foi até o local.
Quando ela pediu para que a mãe não entregasse o cartão, o homem saiu correndo. O marido dela foi atrás dele, junto de outros moradores da região. Eles conseguiram deter o criminoso em frente a um supermercado, já na rua José Reuter.
Foi então que a Polícia Militar blumenauense foi acionada e interrogou o homem. Segundo ele, pessoas que ele não conhece teriam mandado ele ir até a casa da vítima. Porém, quando percebeu que não conseguiria cumprir o que havia sido pedido, saiu correndo.
O homem foi detido pela PM, contudo, os outros integrantes fugiram.