Polícia Militar de Brusque anuncia maior atuação contra perturbação do sossego
Somente nos fins de semana do mês de março, foram atendidas 85 ocorrências
Somente nos fins de semana do mês de março, foram atendidas 85 ocorrências
A Polícia Militar de Brusque afirmou que irá agir com mais rigor nas ocorrências envolvendo perturbação do trabalho e do sossego alheio. Conforme informações da polícia, ultimamente a polícia tem passado sérias dificuldades para atender a demanda de ocorrências dessa natureza.
Somente nos fins de semana do mês de março, foram atendidas 85 ocorrências, resultando em 11 aparelhos de som apreendidos e 13 termos circunstanciais lavrados. Em nota oficial a PM afirma que “este tipo de ocorrência requer bom senso e muita paciência por parte dos militares para atender, muitas das vezes necessitando a ida da viatura duas ou mais vezes no local onde está ocorrendo a contravenção, afastando os policiais do serviço preventivo ou até mesmo de atenderem ocorrências mais relevantes”.
São exemplos mais comuns e causadores desse tipo de contravenção penal: veículos com instrumentos sonoros potencializado e abusivo; gritos barulho alto em lugares variados somado ao consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo outras drogas; volume abusivo de som em festas residenciais; ruídos de construções e ou reformas em geral, principalmente em dias e horários inoportunos; animais que produzem barulhos excessivos, entre outros.