Polícia Militar de Brusque intensifica fiscalização de veículos estacionados sobre os passeios
Até novembro, foram notificadas 460 infrações deste tipo na cidade
A Polícia Militar em Brusque intensifica desde o início do ano a fiscalização de estacionamento irregular sobre o passeio e ou calçada. O entendimento da PM é que o motorista que toma este tipo de atitude favorece o veículo em detrimento do ser humano.
De acordo com a PM, o ato demonstra uma grande falta de respeito com o pedestre, em especial crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, e consequentemente, com ele mesmo, pois também é pedestre.
“É inaceitável favorecer a máquina (automóvel) em desrespeito ao ser humano. Quando alguém estaciona seu veículo no passeio tirando o espaço do pedestre indiretamente ele está dizendo: ‘no meu carro não pode bater. Agora, no pedestre não há problema!'”, diz a nota.
Este tipo de infração é classificada como Grave. São cinco pontos na carteira e pode lhe custar até R$ 195,23 em multa, bem como, correr o risco de ter seu veículo guinchado.
No presente ano, já foram lavrados o total de 460 infrações desta natureza, sendo a sétima infração mais aplicada em nossa cidade.
“Dessa forma, pedimos uma maior consciência e compreensão de todos, respeitando o espaço reservado ao ente mais frágil do trânsito: o pedestre”.