Polícia Militar de Brusque prepara operação para dia das eleições
Polícia Militar de Brusque terá reforço no efetivo para acompanhar o movimento
Todos os policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque (18º BPM) trabalharão durante o domingo, 15, para garantir a segurança durante as Eleições 2020.
Só não participarão da força-tarefa os policiais do turno da noite de sábado, 14, e os que estão de férias ou licença.
O comandante do batalhão, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, explica que será feito um reforço na noite que antecede o pleito para coibir possíveis irregularidades.
Alguns locais de votação terão policiamento fixo, seja por histórico de problemas em pleitos anteriores ou por grande quantidade de eleitores. Nos demais, haverá ronda. Cada viatura será responsável por policiar de três a cinco locais.
Ainda haverá um oficial para cada juíza eleitoral. Os policiais acompanharão o trabalho para prestar apoio. Uma dupla de policiais também ficará à disposição do cartório eleitoral.
A população pode denunciar irregularidades por meio do 190 ou então presencialmente caso os policiais estiverem por perto.
Lei Seca
Não haverá restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas neste domingo, 15, primeiro turno das eleições municipais. A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) decidiu, em reunião do Colegiado Superior de Segurança Pública, em não aderir a Lei Seca, assim como ocorreu em pleitos eleitorais anteriores.