Polícia Militar de Brusque reforçará efetivo durante as eleições
Além do policiamento durante as horas de votação, o orgão também fará a escolta das urnas e acompanhará a festa do vencedor
A partir de amanhã, todos os policiais militares que integram o 18º Batalhão de Brusque serão direcionados para garantir a segurança durante as eleições.
O comandante, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, lembra que, especialmente na noite de sábado e na madrugada, o efetivo terá ainda mais força, pois é quando ocorrem os principais crimes eleitorais.
“Queremos evitar problemas desse tipo, como ocorreram em outros anos. Por isso, chamamos os policiais do administrativo e de folga operacional para atuar junto nesses dois dias”, afirma.
Além de Brusque, as cidades de Guabiruba e Botuverá também ganharão um reforço. No domingo, 2, haverá policiamento ostensivo em todos os locais de votação.
“Nos colégios eleitorais com maior número de eleitores teremos um policiamento fixo”, afirma Gomes.
Além do policiamento durante as horas de votação, a Polícia Militar também fará a escolta das urnas, durante a apuração e ainda, o acompanhamento na festa do vencedor.
“Queremos dar o nosso máximo para que tenhamos uma eleição totalmente tranquila como está sendo até agora, neste período de campanha”, diz o comandante.
Gomes ressalta que dois oficiais da PM também ficarão à disposição da Justiça Eleitoral, e farão o patrulhamento junto das duas juízas e do promotor eleitoral. “Vamos nos preocupar atentamente com os crimes eleitorais que mais incomodam, como boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores e publicidade irregular”, salienta.
O comando da Polícia Militar ficará durante todo dia em contato direto com as juízas eleitorais, por telefone e mensagens de WhatsApp, para que consigam resolver o mais rápido possível qualquer problema que possa surgir.