Polícia Militar de Brusque terá mudança no comando pela segunda vez no ano
Última troca de comando foi realizada em março
Última troca de comando foi realizada em março
Em solenidade que será realizada na quarta-feira, 25, haverá a troca de comando da Polícia Militar de Brusque. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de criação do 18º Batalhão.
O atual comandante da PM, major Pedro Machado, passará o comando para o tenente-coronel Heintje Heerdt. A solenidade acontecerá às 16h na sede do Batalhão no bairro Santa Terezinha.
Em fevereiro de 2020, Heintje era subcomandante da PM de Brusque, mas deixou o posto para se juntar à Polícia Militar de Blumenau. Na época, antes de sair, o então major já estava por quase três anos em Brusque.
Esta é a segunda vez no ano de 2022 em que há a troca de comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar. No dia 30 de março, o major Pedro assumiu o lugar e marcou a saída do posto do tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, que ficou por quase 4 anos no comando.
Morador de Brusque há 8 anos, Pedro atuou no batalhão até 2018, quando foi comandar a área de Gaspar. Próximo da promoção de tenente-coronel, Pedro Machado voltou para a função com a indicação do tenente-coronel Otávio, mas ficou por pouco tempo. Agora, Pedro retorna à função de subcomandante do batalhão de Brusque da PM.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: